Bastos Golf Clube

Noticias

Bastos Golf Clube realiza Gincana Dia das Crianças - Undokai neste domingo

Redação Bastos Já

O Bastos Golf Clube (BGC) realiza neste domingo (8) a Gincana Dia das Crianças - Undokai, edição 2023. O evento é realizado anualmente nas dependências do clube de golfe local. Neste ano a gincana será realizada das 8 às 11 horas, no campo de futebol do BGC, com participação de crianças e adolescentes com idade entre 4 e 15 anos. Não haverá motiyori, porém, serão vendidos pastel, raspadinha e bebidas no bar local.

As brincadeiras para crianças de 4 a 6 anos, com prêmios especiais para 1º, 2º e 3º lugares - todos ganham mimos, são as seguintes:

1ª - Ovo na colher - A criança correrá com ovo na colher em volta de um obstáculo, volta e passa para o próximo até todas as crianças completarem a corrida. Cada categoria será dividida em duas ou três fileiras com 10 participantes cada. Os materiais utilizados são: 4 colheres e 8 ovos cozidos, 3 cones ou cadeiras. Haverá premiação especial apenas da fila vencedora, todos ganham mimos.

2ª - Corrida com bola - A criança correrá com uma bola em volta de um obstáculo, volta e passa para o próximo até todas as crianças completarem a corrida. Cada categoria será dividida em duas ou três fileiras com 10 participantes cada. Os materiais utilizados são: 4 bolas pequenas, 3 cones ou cadeiras. Haverá premiação especial apenas da fila vencedora, todos ganham mimos.

3ª - Dança do bambolê - Como uma dança das cadeiras, mas com bambolês no chão. Quando a música parar as crianças deverão entrar nos bambolês e ir eliminando os participantes até sobrar 1. Serão 16 crianças por vez e o material utilizado será 15 bambolês. Premiação para os primeiros colocados, todos ganham mimos.

4ª - Caça sapato - Os pares de sapatos dos participantes deverão ser coletados e misturados no centro da quadra. Ao sinal do apito, cada criança deve encontrar seu par e correr para a área demarcada. Quem chegar primeiro vence. Os participantes serão todos da mesma categoria e o material usado será: sapatos das crianças participantes. Premiação para os primeiros colocados, todos ganham mimos.

5ª - Bola por cima - Será formado duas ou três filas. As crianças ficarão sentadas e passarão a bola por cima da cabeça para o amigo de trás. Quanto chegar na última criança, a mesma correrá na para o primeiro lugar da fila, assim sucessivamente até que todos tenham concluindo a corrida. Os participantes serão todos da mesma categoria e o material será quatro bolas pequenas. Haverá premiação especial apenas da fila vencedora, todos ganham mimos.

6ª - Corrida do copo de água - As crianças deverão formar 2 ou 3 filas e encher os copos descartáveis (tamanho pequeno) em um balde com água e correr até a cadeira onde estará a garrafa pet. A fila que conseguir completar primeiro a garrafa, vence a corrida. Os participantes serão todos da mesma categoria e os materiais utilizados serão: três cadeiras, três baldes grandes com água e quatro garrafas pet. Haverá premiação especial apenas da fila vencedora, todos ganham mimos.

As brincadeiras para crianças e adolescentes, com idade entre de 7 e 15 anos, nas categorias de 7 a 9 anos, 10 a 12 anos e 13 a 15 anos e prêmios especiais para 1º, 2º e 3º lugares - todos ganham mimos, são as seguintes:

1ª - Corrida - Duas ou três filas serão formadas e os participantes correrão em volta da cadeira. Assim sucessivamente até o último completar o circuito. Os participantes serão todos da mesma categoria e o material utilizado será três cadeiras. Haverá premiação especial apenas da fila vencedora, todos ganham mimos.

2ª - Ovo na colher - A criança correrá com ovo na colher em volta de um obstáculo, volta e passa para o próximo até todas as crianças completarem a corrida. Cada categoria será dividida em duas ou três fileiras com 10 ou mais participantes cada. Os participantes serão quatro colheres, oito ovos cozidos e três cones ou cadeiras. Haverá premiação especial apenas da fila vencedora, todos ganham mimos.

3ª - Corrida de tamanco - Será formado filas com números iguais de participantes e os trios deverão dar uma volta no obstáculo até voltar para o início. Passando assim a vez para os próximos da fila, até que todos tenham cumprido a prova. Cada categoria será dividida em duas ou três fileiras separando em grupos de três participantes, fazendo uma contagem exata em todas as filas. Os materiais usados são: quatro pares de tamanco de madeira e três cones ou cadeiras. Haverá premiação especial apenas da fila vencedora, todos ganham mimos.

4ª - Corrida de duplas - Será formado filas com números iguais de participantes e as duplas deverão dar uma volta no obstáculo até voltar para o início. Passando assim a vez para os próximos da fila, até que todos tenham cumprido a prova. Cada categoria será dividida em duas ou três fileiras separando em duplas, fazendo uma contagem exata em todas as filas. Os materiais usados são: tiras de tecido - 60 unidades e três cones ou cadeiras. Haverá premiação especial apenas da fila vencedora, todos ganham mimos.

5ª - Corrida do saco - Será formado filas com números iguais de participantes e as crianças deverão dar uma volta no obstáculo pulando dentro do saco até voltar para o início. Passando assim a vez para os próximos da fila, até que todos tenham cumprido a prova. Cada categoria será dividida em duas ou três fileiras e os materiais utilizados serão 10 sacos de rafia 60x90 cm e três cones ou cadeiras. Haverá premiação especial apenas da fila vencedora, todos ganham mimos.

6ª - Joga bolinha - A turma da mesma categoria será dividida em dois times. Uma corda dividirá a quadra e 30 bolinhas plásticas pequenas serão colocadas em cada lado. Ao final de 5 minutos, qual lado tiver menos bolas, será o vencedor. Os participantes serão todos da mesma categoria. Os materiais usados serão: 60 bolas plásticas pequenas e uma corda comprida. Haverá premiação especial apenas da equipe vencedora, todos ganham mimos.

7ª - Corrida do copo de água - As crianças deverão formar duas ou três filas e encher os copos descartáveis (tamanho de café) em um balde com água e correr até a cadeira onde estará a garrafa pet. A fila que conseguir completar primeiro a garrafa, vence a corrida. Os participantes serão todos da mesma categoria. Os materiais usados serão: copos de café, três cadeiras, três baldes grandes com água e quatro garrafas pet. Haverá premiação especial apenas da fila vencedora, todos ganham mimos.

 
publicado em 07/10/2023 - 11:17:33

 
 
 
Artabas
Lollipop
 
 

2009 Copyright © Todos os direitos reservados Bastos Golf Clube - Desenvolvido por: Oeste Sistemas