Bastos Golf Clube

Noticias

Golfista Miyoko Higashi recebe Prêmio Paulista de Esportes

A golfista veterana Miyoko Higashi, associada do Bastos Golf Clube (BGC) recebeu premiação especial na categoria golfe na 62ª edição do Prêmio Paulista de Esportes, em solenidade realizada na Câmara Municipal de São Paulo, no último dia 4. Nesta edição, em comemoração aos 110 anos da imigração japonesa no Brasil e também dos 20 anos do Nikkey Shimbun/Jornal Nippak, além das 17 modalidades tradicionais que são homenageadas todos os anos, o evento concedeu sete Prêmios Especiais - um deles para Miyoko Higashi.

A premiação é idealizada pelo extinto Jornal Paulista - empresa que se uniu ao jornal Diário Nippak e deu origem ao Nikkey Shimbun (japonês) e Jornal Nippak (português) e tem como objetivo valorizar e incentivar os talentos nikkeis e reverenciar o trabalho de dirigentes abnegados que contribuem ou contribuíram para a divulgação e preservação das modalidades trazidas pelos imigrantes pioneiros, como o beisebol, judô, karatê, entre outros esportes. Os homenageados são indicados por suas respectivas associações, entidades e clubes. O vereador paulistano Aurélio Nomura é um importante apoiador do Prêmio Paulista de Esportes.

Japonesa radicada no Brasil há 84 anos, a simpática jogadora Miyoko Higashi é um exemplo maravilhoso de dedicação e amor ao esporte. Mãe de três filhos, uma filha e com 11 netos, ela orgulha-se de ser a sócia número 1 do Bastos Golf Clube, em Bastos (SP), clube que freqüenta quase todos os dias da semana para praticar a modalidade. “Jogo de cinco a seis dias por semana. Eu adoro o golfe e, para ajudar, moro bem perto do clube”, conta a experiente golfista, que aprendeu a jogar há 47 anos com Álvaro Novaes, um dos profissionais do Clube de Golfe de Campinas.

Rainha da vitalidade, dona Miyoko, uma viúva admirada por todos no Bastos Golf Clube, é dona de grandes feitos durante tradicionais torneios realizados no clube local e de outras cidades brasileiras. Ela já foi campeã sênior em torneios na Argentina, Chile e México. “Tive ainda a chance de competir em Miami (EUA) e Equador”, conta.   

Redação Bastos Golf Clube – colaborou com informações dos sites portalnikkei.com.br e fpgolfe.com.br
publicado em 13/04/2018 - 17:46:58

 
 
 
Lollipop
Artabas
 
 

2009 Copyright © Todos os direitos reservados Bastos Golf Clube - Desenvolvido por: Oeste Sistemas