Bastos Golf Clube

Noticias

Matheus Mizuma faz seu primeiro hole in one durante treino no Bastos Golf Clube

Foi durante um treino e na presença na namorada e de um sobrinho que Matheus fez o primeiro hole in one em sua trajetória como jogador do Bastos Golf Clube (BGC). A tacada habilidosa aconteceu por volta das 17h20 do dia 22 de fevereiro último, quando ele treinava durante a semana no BGC em companhia da namorada Tatiana Inuma e do sobrinho Felipe Mizuma. A façanha teve excelente repercussão por ser o 1° hole in one num buraco par 4 no Bastos Golf Clube.

Matheus conta que fez a tacada no buraco 01, par 4, a uma distância de 283 jardas - 258 metros. O golfista conseguiu o feito usando um driver (taco utilizado, normalmente, para a primeira tacada em buracos longos e que geralmente proporciona a maior distância na jogada) e uma bola Srixon modelo Z-Star.

O golfista narra que deu a primeira tacada do dia utilizando o Driver. “A bola saiu em uma trajetória bem reta em direção à bandeira e pingou a primeira vez a cerca de 30 jardas do green. A bola continuou sua trajetória em direção à bandeira, subiu no green e sumiu. Eu fiquei em dúvida se tinha entrado no buraco ou não. Quando cheguei no meio do campo e não vi nenhuma bola no green, falei para minha namorada que provavelmente tinha caído no buraco mesmo. Ao chegarmos no green, meu sobrinho perguntou onde estava a minha bola, então minha namorada foi conferir e confirmou que a bola estava no buraco”, recapitula.

Matheus conta ainda que levou certo tempo para perceber a importância do feito e de sua tacada habilidosa. “Lembrando agora foi engraçado, pois demorou para cair a ficha, então continuamos a jogar normalmente após eu ter recebido os parabéns da Tatiana e do Felipe. Mas depois veio a euforia ao pensar que um hole in one num buraco de par 3 já era difícil. Num par 4 então era raro de acontecer. A alegria maior veio quando fiquei sabendo que esse era o 1° hole in one num buraco de par 4 no Bastos Golf Clube”.

Com 34 anos de idade, Matheus recorda que a paixão pelo golfe começou no clube local e por influência dos pais, Milton e Kyoko Mizuma, do tio Haruo Otaka e de Dulce Yoshikawa (capitã do juvenil do BGC na época). “Com idade entre 5 e 6 anos comecei a ir no clube com meus pais. Lembro que o meu tio, Haruo Otaka, encurtou alguns tacos velhos para deixar mais ajustado à minha estatura e me presenteou para que eu pudesse praticar com um equipamento mais apropriado. Aos 12 anos comecei a participar de torneios com o incentivo de muitos jogadores, principalmente dos meus pais e da dona Dulce Yoshikawa. Agradeço os meus pais por me incentivarem e por terem me dado todo o suporte para que eu pudesse praticar esse esporte pelo qual sou apaixonado. Também agradeço a todos os jogadores, profissionais, funcionários e caddies do clube que me tratam com muito carinho e respeito, e fazem deste um lugar muito especial”.

 
publicado em 09/03/2019 - 09:27:28

 
 
 
Lollipop
Artabas
 
 

2009 Copyright © Todos os direitos reservados Bastos Golf Clube - Desenvolvido por: Oeste Sistemas