Fechar
Comunicado Coronavirus

Bastos Golf Clube

Noticias

Kiyoshigue Itagaki faz seu 1º hole in one durante torneio no Bastos Golf Clube

Redação Bastos Já

O golfista de larga experiência Kiyoshigue Itagaki fez seu primeiro hole in one (jogada na qual o jogador acerta a bola no buraco com apenas uma tacada) durante a disputa do 15º Torneio de Golfe Braido, promovido no Bastos Golf Clube (BGC), no dia 24 de novembro último. O feito marcou os 35 anos que Kiyoshigue Itagaki pratica golfe no clube local e foi o primeiro hole in one registrado nas 15º edições do tradicional evento esportivo patrocinado pelo Grupo Braido, que faz parte de um dos maiores grupos Óleo Químico e Agroindustrial do Brasil.

Eram pontualmente 10h40 da manhã quando Kiyoshigue Itagaki, que jogava em companhia de Samon Miyazawa e Masaru Kashimoto, fez seu primeiro hole in one. Usando um taco de madeira 5, usados para tacadas mais longas e precisa, Kiyoshigue Itagaki fez a tacada a uma distância de 150 jardas (cerca de 137 metros), acertando a bola direto no buraco 8. “Os meus companheiros deram as primeiras tacadas e eu fui o terceiro. Eu fiz a batida para o lado esquerdo do green, a bola caiu e rolou para o lado direito, onde fica a bandeira, e sumiu. Neste momento, os caddies e o meus companheiros já começaram a gritar que tinha sido hole in one”.

Kiyoshigue Itagaki recorda que ao ver a comemoração dos companheiros e dos caddies não conseguia acreditar que havia feito hole in one. “Na hora a ficha não cai. Sinceramente eu não consegui acreditar e fui em direção ao green. Quando chegamos no green, que eu vi a bola dentro do buraco foi uma emoção muito grande, uma alegria enorme. Todo jogador almeja fazer o hole in one. No meu caso foi um momento muito especial, pois são 35 anos jogando golfe, milhares de tacadas e o primeiro hole in one é muito emocionante”, ressalta.


Golfista por incentivo do jogador Soity Sato, o aposentado Kiyoshigue Itagaki lembrou ainda que foi o responsável pela realização da 1ª edição do Torneio Braido, o que tornou seu primeiro hole in one mais especial ainda. “Eu sempre tive uma amizade excelente com o representante da empresa em Bastos e na época convidei para que eles patrocinassem um torneio no Bastos Golf Clube. Desde então são 15 anos realizando o evento esportivo e o acredito que fui premiado por ter sido o primeiro golfista a fazer um hole in one durante o Torneio Braido no clube local”.


 
publicado em 11/12/2019 - 12:55:23

 
 
 
Lollipop
Artabas
 
 

2009 Copyright © Todos os direitos reservados Bastos Golf Clube - Desenvolvido por: Oeste Sistemas