Bastos Golf Clube

Noticias

Jovem atleta do Bastos Golf Clube é campeão do Brasil Kids Golf Tour 2018 e garante direito de disputar o Mundial Kids nos EUA

Depois de seis etapas disputadas em alto nível, o jovem atleta Wesley Danilo Franco dos Santos, que atua no Bastos Golf Clube (BGC), foi campeão da categoria masculina até 12 anos (Boys 12) do Brasil Kids Golf Tour 2018 e garantiu vaga para disputar o Mundial Kids, entre os dias 2 e 4 de agosto, em Pinehurst, cidade localizada no estado norte-americano de Carolina do Norte, onde está o maior complexo de golfe dos EUA.

Além da classificação para o Mundial Kids, o bastense conseguiu outro grande feito na sexta e última etapa, disputada, no último dia 13, no Terra de São José Golf Club, em Itu (SP), fazendo um belíssimo hole in one no buraco 7 - quando o jogador acertar a bola no buraco com uma única tacada -, a uma distância de 130 jardas e usando um taco ferro número 5. Por ter sido o primeiro hole in one do Brasil Kids Golf Tour 2018, Wesley Franco dos Santos ganhou uma lindíssima bicicleta, oferecimento da Caloi.

Durante o Brasil Kids Golf Tour 2018, que reuniu crianças de todas as regiões do Brasil, inclusive do Paraguai, com idade entre 4 e 14 anos, Wesley Franco dos Santos foi campeão cinco vezes e garantiu um terceiro lugar, nas seis etapas disputadas. Na última etapa, o bastense precisava conseguir um resultado abaixo de 82 tacadas, que era o critério para poder ir ao EUA disputar o Mundial. Jogando com muita habilidade e controle emocional, conseguiu terminar com 80 tacadas, sagrando-se campeão e conquistando o segundo resultado abaixo de 82 tacadas.

Com o feito, o jovem Wesley Franco se junta aos outros 11 jovens competidores (10 brasileiros e 1 paraguaio) homens e mulheres para o disputar Mundial Kids. O bastense, que com os belíssimos resultados conquistados ficou entre os cinco jovens com melhores índices técnicos do torneio, ganhou passagens de ida e volta para o Mundial, oferecidas pela MY Viagens. 

Além do apoio do Bastos Golf Club e de vários associados, Wesley dos Santos foi apadrinhado pelo golfista Milton Hayashi, morador em Birigui e jogador do clube bastense, que se tornou grande incentivador do jovem atleta, assumindo toda responsabilidade em levá-lo para disputar as etapas do Brasil Kids Golf Tour e investimentos financeiros necessários para a participação do mesmo na competição.

O Bastos Golf Clube, através dos diretores, em especial do presidente Kenji Amano, autorizou todo suporte necessário, como por exemplo a participação do jovem atleta nos torneios locais, a fim de prepará-lo para que obtivesse o melhor desempenho possível na disputa do Brasil Kids Golf Tour. 

Destaque no torneio

O site da Federação Paulista de Golfe destacou em sua matéria que: o exemplo de Wesley Franco é um dos mais interessantes do Brasil Kids, pois ele vem de uma família de baixa renda e só se aproximou do golfe há dois anos, pensando em ganhar um dinheiro como caddie. Felizmente ele conheceu Milton Hayashi, sócio do Bastos, que, apesar de jogar golfe há apenas três anos, viu o potencial do menino e decidiu apostar nele, pagando as despesas para ele ser sócio atleta do clube e bancando suas viagens para jogar golfe, incluído as do Brasil Kids, onde Wesley venceu cinco etapas e teve um terceiro lugar.

Hayashi, que é o caddie de Wesley nos torneios, até deu uma bicicleta para o jovem campeão poder ir ao clube mais facilmente (antes ia a pé), mas, neste domingo, o novo herói do golfe de Bastos ganhou outra bike, da Caloi, ao fazer o primeiro hole-in-one de sua carreira e do Brasil Kids, ao usar um ferro 5 para embocar de primeira no buraco 7 do Terras de São José, um par 3 em subida, com 130 jardas. Um hole-in-one ainda mais emocionante pois não se consegue enxergar o green do tee e eles só viram que a bola havia entrado ao chegar ao buraco.

Por Bastos Golf Clube – colaborou com informações o site www.fpgolfe.com.br
publicado em 22/05/2018 - 07:27:37

 
 
 
Lollipop
Artabas
 
 

2009 Copyright © Todos os direitos reservados Bastos Golf Clube - Desenvolvido por: Oeste Sistemas