Bastos Golf Clube

Noticias

Oficinas de férias do Museu Índia Vanuíre terá visita ao Bastos Golf Clube

Bastos Já - com informações do Fonte: Jornal Folha do Povo (Tupã)

O Museu Índia Vanuíre, instituição da Secretaria de Estado da Cultura administrada em parceria com a Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari (ACAM Portinari) iniciou ontem as oficinas gratuitas de férias. A novidade neste ano é quem além das atividades tradicionais, será realizada visita ao campo de golfe do Bastos Golf Clube.

O passeio às dependências do Bastos Golf Clube acontece na sexta-feira dia 17, partir das 9h. O grupo formado por 15 crianças, com idade entre 6 e 12 anos, irá conhecer como se pratica o golfe e vai aprender como é a cultura japonesa. Para encerrar a visita, as crianças participarão de um divertido e delicioso piquenique.

Oficina de férias

A programação do projeto “Oficina de Férias”, que se estenderá até o próximo dia 18 de janeiro, incluirá diversas ações relacionadas à educação e ao entretenimento. Os pequenos poderão se divertir e aprender mais sobre a cultura indígena e a influência portuguesa para a formação da sociedade brasileira e tupãense.

As atividades serão desenvolvidas sempre no período da manhã, das 9 horas às 11 horas. De acordo com a gerente da instituição, Tamimi Borsatto, a "Oficina de Férias" é um momento muito esperado pelo público infantil de Tupã.

"A atividade é sempre bastante procurada, pois reúne momentos de lazer e entretenimento, além de estimular a criatividade, concentração e habilidades motoras dos participantes. Eles aprendem se divertindo!", explica.

Oferecida para crianças de 6 a 12 anos, entre as atividades estão oficinas de confecção de filtro de sonho, montagem de um pandeiro com o símbolo português "Galo de Barcelos" e passeio pelo campo de golfe de Bastos.

Um dos destaques é uma gincana com brincadeiras indígenas, que tem como objetivo aproximar ainda mais os participantes das tradições ou costumes desses povos e ressaltar a importância da preservação da memória individual. O Museu Índia Vanuíre está localizado à rua Coroados, 521, no Centro. Outras informações podem ser obtidas ou nas páginas do museu nas redes sociais Facebook e Twitter.

 
publicado em 16/01/2014 - 14:43:05

 
 
 
Artabas
Lollipop
 
 

2009 Copyright © Todos os direitos reservados Bastos Golf Clube - Desenvolvido por: Oeste Sistemas